Portaria n.º 39/80 | taxas portagem habitação obras

Ministério da Habitação e Obras Públicas - Gabinete do Ministro
Quarta-feira 13 de Fevereiro de 1980
37/80 SÉRIE I ( páginas 155 a 155 )
Download pdf oficial - Portaria n.º 39/80

TEXTO :

Portaria n.º 39/80
de 13 de Fevereiro
Sem prejuízo das alterações que venha a considerar-se necessário introduzir, nomeadamente em resultado da revisão em curso do contrato de concessão de auto-estradas, em anexo ao Decreto n.º 467/72 , de 22 de Novembro, impõe-se desde já fixar, a título provisório, as taxas de portagem a cobrar no lanço Carregado-Aveiras de Cima construído pela concessionária.

Observado o disposto na base VII do referido contrato:
Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro da Habitação e Obras Públicas:

1 - As taxas de portagem a cobrar pela concessionária Brisa - Auto-Estradas de Portugal, S. A. R. L., no lanço Carregado-Aveiras de Cima da Auto-Estrada do Norte, são as seguintes, de acordo com as classes dos veículos:

(ver documento original)
2 - No caso de a exploração se efectuar com cobrança automática das portagens dos veículos automóveis ligeiros de passageiros, aos veículos das classes A e B serão aplicadas as taxas correspondentes à classe C.

3 - As taxas de portagem são estabelecidas a título provisório e poderão ser revistas, face aos estudos económicos a realizar posteriormente ao consignado no texto definitivo do contrato de concessão ainda em revisão.

Ministério da Habitação e Obras Públicas, 24 de Janeiro de 1980. - O Ministro da Habitação e Obras Públicas, João Lopes Porto.

Se acha interessante o diploma
"Portaria n.º 39/80 "
partilhe-o no Facebook e Twitter