Portaria n.º 186/92 | profissional educação emprego segurança

Ministérios da Educação e do Emprego e da Segurança Social
Terça-feira, 17 de Março de 1992
64/92 SÉRIE I-B ( páginas 1341 a 1342 )
Download pdf oficial - Portaria n.º 186/92

TEXTO :

Portaria n.º 186/92
de 17 de Março
O Decreto-Lei n.º 26/89 , de 21 de Janeiro, cria as escolas profissionais no quadro do «relançamento do ensino profissional e reforço das diversas modalidades de formação profissional, que se pretendem levar a cabo fundamentalmente através da acção conjunta dos Ministérios da Educação e do Emprego e da Segurança Social, em estreita cooperação com outros ministérios e ainda com várias entidades públicas ou privadas, tentando capitalizar estruturas e recursos disponíveis, o que, aliás, vem na sequência de orientações definidas em conjunto pelos Ministérios».

Por força das referidas disposições legais e em particular dos n.os 1, 2 e 4 do artigo 4.º e dos n.os 1, 2 e 3 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 26/89 , de 21 de Janeiro, torna-se necessário criar o curso a funcionar na escola profissional designada por Instituto de Formação de Transitários e Transportes, criada por contrato-programa outorgado entre o GETAP - Gabinete de Educação Tecnológica, Artística e Profissional, como primeiro outorgante, e a Associação Portuguesa dos Agentes Transitários, como segundo outorgante.

Assim:
Manda o Governo, pelos Ministros da Educação e do Emprego e da Segurança Social, o seguinte:

1.º É criado o curso de técnico transitário, cujo plano de estudo se anexa.
2.º Aos alunos que concluírem, com aproveitamento, o curso aprovado no n.º 1.º será atribuído um certificado de nível 3 de qualificação profissional e um certificado equivalente ao 12.º ano.

Ministérios da Educação e do Emprego e da Segurança Social.
Assinada em 25 de Fevereiro de 1992.
O Ministro da Educação, Diamantino Freitas Gomes Durão. - O Ministro do Emprego e da Segurança Social, José Albino da Silva Peneda.


(ver documento original)

Se acha interessante o diploma
"Portaria n.º 186/92 "
partilhe-o no Facebook e Twitter